Kinvo Artigos

5 análises do Kinvo para você evoluir como investidor.

Compartilhe essa publicação

Quando escolheu investir, você entendeu que seu dinheiro não nasceu pra ficar parado. E cada funcionalidade do Kinvo é pensada exatamente para isso: fazer o seu dinheiro sempre seguir em frente. Seja no app ou na versão web, o Kinvo disponibiliza diversas funcionalidades premium que vão ajudá-lo a tomar decisões mais seguras e estar sempre um passo à frente nos seus investimentos. Conheça algumas delas e comece a usar hoje mesmo para aumentar a performance das suas aplicações.

 

1.Rentabilidade Geral

Conheça o histórico da sua rentabilidade.

Sempre que quiser acompanhar o desempenho dos seus ativos, essa é a funcionalidade que você deve explorar. Ela existe para ver a evolução da sua carteira em relação a índices importantes de mercado, como o Ibovespa e o CDI. Assim fica mais fácil avaliar o desempenho dos seus investimentos em relação a estes benchmarks, buscando os ajustes necessários para otimizar a performance.

 

2. Classe de Ativos

Tenha uma visão detalhada dos seus ativos.

Com essa funcionalidade, você visualiza detalhes de ativos como Ações, Fundos, FIIs e Renda Fixa. Também é possível conferir detalhes como os proventos de suas ações e FIIs, a divisão por classe dos seus fundos de investimento, a divisão dos seus investimentos em renda fixa por tipo e muito mais.

 

3. Risco x Retorno

Como saber se o risco vale a pena.

Existe uma premissa no mercado financeiro de que quanto mais rentabilidade você espera ter de um ativo, mais exposto a riscos ele tende a estar. A análise de Risco x Retorno busca auxiliar o investidor por meio de análise estatística por carteira e por ativo. Imagine que você investiu em um Fundo bastante agressivo e volátil esperando obter 30% de rentabilidade ao ano. Entretanto, devido a fatores diversos, a rentabilidade entregue foi de 10% a.a. A ideia aqui não é dizer-lhe se vale a pena sair ou permanecer neste Fundo, e sim fazer você enxergar a relação entre o risco corrido e o retorno obtido.

 

4. Rentabilidade Real

Saiba como a inflação impacta em seus investimentos.

Com essa análise, você pode visualizar o tamanho do impacto da inflação em seu dinheiro e quanto dele permanece preservado. A inflação reduz o seu poder de compra, o que interfere em seu dinheiro. Enxergar sua carteira abatendo a inflação é fundamental para visualizar a rentabilidade real dos seus investimentos.

 

5. Sensibilidade dos Ativos

Descubra quais ativos puxam sua carteira para cima ou para baixo.

Você sabe quais os ativos mais ofensivos ou mais defensivos da sua carteira? O Kinvo analisa quais são aqueles que, ao ter uma variação percentual para cima ou para baixo, causam um impacto maior ou menor no seu rendimento global. Dessa maneira, você conseguirá entender qual ativo da sua carteira é mais ou menos volátil.

Você pode testar todas essas funcionalidades Kinvo Premium por 7 dias grátis. Que tal experimentar agora? Clique aqui.

Fique sempre atualizado.

Assine nossa newsletter e receba conteúdo sobre o
mercado financeiro todos os dias.

    Você também vai gostar