Boticário fatura R$ 37 bi no ano e diz ter desbancado Natura em perfumes
Resumo feito pela Kin, a inteligência artificial do Kinvo.
O Grupo Boticário, fundado em 1977, atingiu um faturamento de R$ 30,8 bilhões em 2023, um aumento de 30,5% em relação ao ano anterior. A empresa possui 14 negócios diferentes, incluindo perfumaria, cuidados para corpo e cabelos e maquiagem. Atualmente, o grupo é dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse Berenice?, Australian Gold (licenciada), Vult e Truss Professional. O crescimento do Grupo Boticário tem sido impulsionado pela perfumaria de maior valor agregado, com frascos acima de R$ 150. A empresa afirma ter a liderança do mercado de perfumaria no Brasil, com base em uma análise consolidada de seis pesquisas de mercado. Para aumentar sua capacidade industrial e logística, o Grupo Boticário está investindo R$ 4,2 bilhões entre 2023 e 2027. A maior parte desse investimento, R$ 2 bilhões, será destinada à construção de uma nova fábrica em Pouso Alegre (MG), que deve estar operando em 2028.
Gostou do resumo feito pela Kin?