Economia

CMO JOURNAL: Tracanella deixa Itaú abruptamente e abre corrida pela cadeira

Por Brazil Journal02 dez 2024 11h12

Resumo feito pela Kin, a inteligência artificial do Kinvo.

O chief marketing officer do Itaú Unibanco, Eduardo Tracanella, deixou o banco após 27 anos de casa, sendo seis como CMO. A saída de Tracanella ocorre após um ano marcado por comemorações do centenário do banco, reformulação da logomarca e negociação que trouxe Madonna para um show na praia de Copacabana. Tracanella desempenhou papel central em iniciativas que movimentaram a marca em diversas frentes, nos segmentos popular, premium e de luxo. O executivo liderou a reformulação da unidade de negócios dedicada a pequenas e médias empresas (PMEs), com o relançamento da marca Itaú Empresas depois de cinco anos. A saída de Tracanella gerou surpresa nas agências que atendem o banco e especulações sobre quem assumirá o cargo de CMO, uma das cadeiras mais cobiçadas do marketing brasileiro.

Leia mais em Brazil Journal

Gostou do resumo feito pela Kin?

    Notícias mais acessadas