O Boticário quer mais amor, menos ‘ESG’
Resumo feito pela Kin, a inteligência artificial do Kinvo.
O CEO do Grupo Boticário, Fernando Modé, acredita que o ESG (ambiental, social e governança) não engloba mais a complexidade do tema da sustentabilidade. Ele afirma que o ESG se tornou reducionista, com metas muitas vezes ininteligíveis, e que muitas empresas o utilizam apenas como ferramenta de marketing. Modé propõe um retorno aos princípios da responsabilidade social corporativa, que estabelece o conceito de cidadania corporativa. Ele defende que as empresas devem ser responsabilizadas financeiramente pelo impacto que geram, incluindo o capital natural e a redução da desigualdade social. O Grupo Boticário tem adotado uma abordagem mais prática em relação à sustentabilidade, com foco no empreendedorismo feminino e na capacitação de pessoas. A empresa lançou uma campanha em favor do empreendedorismo feminino e criou um fundo de fomento a iniciativas de mulheres no mercado de beleza.
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