O investimento responsável está se tornando cada vez mais importante para a comunidade de investidores em geral e para os investidores latino-americanos em particular. Com o objetivo de auxiliar nossos clientes em seu processo de investimento, lançamos um portfólio ESG. Será uma carteira de 10 ações, com revisão mensal.
O que é? O ETF Strategy é uma carteira de investimentos de fundos passivos listados em bolsa de valores ( exchange-traded funds, ETF), compostas tanto por ETFs locais quanto BDR ( Brazilian Deposit Receipt ) de ETFs, das mais diversas classes de ativos, a fim de refletir nossa estratégia de alocação. Objetivo da Carteira O benchmark da carteira será o Certificado de Depósito Interbancário (CDI), padrão utilizado pela indústria de fundos de investimentos em multimercados. O relatório terá periodicidade mensal e divulgado todo primeiro dia útil de cada mês.
A carteira de ações internacionais oferece oportunidades de investimento no exterior e é composta por BDRs. O processo de seleção dos BDRs é realizado pelo time de analistas e estrategistas com base em uma análise conjunta dos fundamentos das companhias e do cenário econômico global. O objetivo da carteira é superar o BDRX, nosso principal benchmark, o índice de referência da B3 para os BDRs.
A carteira tem como objetivo a seleção das melhores empresas sob a ótica de geração total de valor ao acionista com foco na distribuição de proventos. Dessa forma, realizamos uma análise focada em ativos de alta qualidade, com resiliência de entrega de resultados e geração de caixa. A seleção dos ativos é feita de forma complementar entre a equipe de análise de empresas e a equipe de estratégia do BTG Pactual, com uma revisão mensal da carteira.
A carteira Top Renda é destinada aos investidores que buscam renda por meio da alocação em Ações e Fundos Listados (FIIs, FI-Infras e Fiagros). A junção dessas duas classes de ativos visa unir a recorrência de distribuição de dividendos dos fundos ao potencial de upside e dividendos extraordinários das empresas listadas. Desta forma, a carteira oferece um fluxo de renda passiva consistente e potencialmente crescente, aproveitando os benefícios fiscais dos dividendos e apresentando menor volatilidade.